top of page

Mapa da Desigualdade

Produção de
conhecimento
Incentivo à construção de políticas públicas

Desde 2012, a Rede Nossa São Paulo elabora e divulga anualmente o Mapa da Desigualdade, um estudo que apresenta indicadores dos 96 distritos da capital paulista, compara os dados, e revela a distância socioeconômica entre as regiões com os melhores e piores indicadores.

 

Dessa forma, o Mapa pode ajudar a gestão municipal a identificar prioridades e necessidades da população e seus distritos. Ao contribuir para o entendimento de dinâmicas importantes da cidade, também se coloca como um instrumento para a elaboração de políticas públicas mais inclusivas e a construção de planos setoriais mais integrados.

 

O Mapa, também, preenche uma lacuna em termos de difusão de informações públicas, amplia o alcance do conhecimento sobre territórios e facilita a assimilação dos dados disponíveis.

 

A edição lançada em 2020 conta com indicadores dos seguintes temas: população; meio ambiente; mobilidade; direitos humanos; habitação; saúde; educação; cultura; esporte; e trabalho e renda.

 

Foram realizados dois eventos virtuais com candidatos(as) à Prefeitura de São Paulo: o primeiro com a participação de Bruno Covas (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT) e Márcio França (PSB); e o segundo com a participação de Andrea Matarazzo (PSD), Antonio Carlos (PCO), Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede Sustentabilidade), Orlando Silva (PCdoB) e Vera Lucia (PSTU).

Screen Shot 2021-03-26 at 15.17.50.png
bottom of page